quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Leituras do mês - Agosto - Allison

Agosto demorou algumas vidas para passar né? Foi um mês tão lento e com a volta as aulas na faculdade tudo ficou um pouco mais lento no quesito leituras... mas foram leituras que eu queria fazer a tempos, continuações de séries que estavam paradas na estante e uma releitura de um dos preferidos. Segue a lista:


01- Harry Potter e o cálice de fogo - J. K. Rowling

Ok, parece que a cada livro que leio da série, ele vai tornando-se meu favorito. Eu assisti ao filme dezenas de vezes mas nunca entendi o glamour da estória... com a leitura desse livro eu entendi todo o drama e toda a teia que vai se formando entre ''Você-sabe-quem'' e Harry. A partir desse livro consegui visualizar todas as peças que vão encaixando para o torneio final, antes eram só algumas aventuras que no próprio verão acabavam. 






02- Nick e Norah - David Levithan e Rachel Cohn

Desde que li ''Todo dia'' do David fiquei querendo ler absolutamente tudo que o cara escreve, e ''Nick e Norah'' está na minha lista de desejados desde então. Agora com o livro em mãos, pude matar minha curiosidade e... me frustrar um pouco... expectativas altas, dá nisso. Não que seja um livro ruim, mas como narra apenas uma noite da vida do casal, as cenas são bem detalhadas e o humor acabou ficando um pouco forçado. A troca de autores entre um capítulo e outro era perceptível e eu acho que o David deve parar com essas parceria e escrever mais livros solos, haha. 


03- As meninas - Lygia Fagundes Telles





Um livro que está na minha lista desde que comecei a assistir o canal da Tati (Tiny Little Things) e ela sempre conseguia uma maneira de indicá-lo. Não é pra' menos: o livro é lindo! Bastante poético e com um contexto histórico de fundo bem pesado a autora vai mesclando a delicadeza dAS Meninas com o período brutal de ditadura que o Brasil sofreu décadas atrás. Recomendo demais!









04- A marca de Atena - Rick Riordan





Mais uma continuação que venho adiando (por estar com overdose de Rick) mas que decidi ler no mês passado já que no próximo a série já acaba (chorando). Encontrei Rick na sua melhor forma: aventura por cima de aventura, tiradas engraçadas e um pouquinho de romance. Adorei os capítulo pela visão do Leo e da Piper, pena que eu acho que no próximo o foco não vai estar neles. Mal posso esperar. 







05- A metamorfose - Franz Kafka

Que livro perturbador, minha gente! Deu pena e dó do coitado do Gregório e os sentimentos (tanto de repulsa quanto de piedade) sentidos no livro pelo leitor e por os personagens são bastante vívidos, meu deu agonia. Mas claro que recomendo, não vou dizer que é preciso um estômago forte, mas se você for uma pessoa muito sensitiva, prepare-se!

06- O menino do pijama listrado - John Boyne






Consegui reler um livro esse mês e tinha que ser ''O menino do pijama listrado'', adoro esse livro e toda a tristeza e inocência contida nele. Cada vez que faço a releitura percebo algo diferente e uma nova mensagem de alerta que o John faz para o leitor. Cuidado com as pessoas!










Foi só isso esse mês e setembro parece que não vai ser tão lento assim, até o próximo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário