terça-feira, 16 de dezembro de 2014

1001 livros para ler antes de morrer #3 #Allison

Continuando a série de posts infinitos do desafio 1001 livros para ler antes de morrer, hoje continuo a mostrar mais livros marcados na parte de 1800. Vem comigo que tem muita coisa boa:

 

Quero ler ''Os três mosqueteiros'' pois é uma estória tão famosa e adaptada mundo afora que quero conhecer a íntegra. ''A Moreninha'' eu tenho aqui mas nunca li e vou esperar mais um pouco... ainda estou no clima colegial (apesar de já estar na faculdade) no quesito literatura nacional e não quero ficar com raiva dos clássicos do nosso país. Um dia eu leio. 

 

Outro livro do Alexandre Dumas, esse sendo o mais bem falado por ai. Assisti uma vez essa adaptação e lembro de ter gostado muito, mas hoje não lembro praticamente nada do enredo. Vou para o livro e depois assisto novamente a adaptação. 


''Classicão'' de uma das irmãs mais famosas da literatura mundial. Considerada leitura obrigatória para qualquer amante de clássicos... quero muito conferir. 


Dessa vez vem um livro lido. Acredite ou não eu conheci essa estória antes de assistir Crepúsculo (risos) e os personagens são tão intrigantes que vale a pena cada parte chatinha que - observem - EU acho que o livro tem. As reviravoltas são sensacionais e possui um enredo muito inovador para a época. Vez ou outra encontro um contemporâneo com a mesma estrutura... vai servir de influência por muitos anos ainda! 


Assisti a um filme um tempo atrás (Easy A) que é nada mais nada menos que um filme teen baseado nesse clássico de Nathaniel Hawthorne. A moça é marcada com um ''A'' vermelho que simboliza a perda da pureza em uma sociedade hiper conservadora. Acho que deve ser recheado de tabus e claro que isso me interessa... muito em breve eu conto o que achei. 


O primeiro contato que tive com a grande baleia (branca ou rosa, me confundo, perdão) foi com o desenho animado pica-pau. Quando soube que isso veio de um clássico eu fiquei boquiaberto (ninguém fala isso normalmente, mas relevemos). Gosto de histórias de mar e morro de medo de baleia, acho que será uma leitura no mínimo interessante. 


''Memórias de um sargente de milícias'' é aquele clássico nacional que todo mundo diz ser super engraçado. Já tenho aqui, um dia ele vai ser lido. 


Por último no post de hoje eu trouxe Gustave Flaubert com ''Madame Bovary''. Não sei nada sobre o livro mas acho que ele é polêmico. Vai ser daqueles que não vou ler nem a sinopse, comprar no escuro e me surpreender no decorrer das páginas. 

Por hoje é só. Ainda esse mês volto com mais uma parte dos anos 1800. Acompanhe-nos e participe do nosso desafio! Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário