quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ultimamente na playlist:Peace on Earth - Casting Crowns

Antes de iniciar o post queria dizer que não vou limitar essa coluna a álbuns e musicas novas, às vezes vou resgatar algumas coisas do fundo do baú e isso é o que vou fazer hoje. Também quero dizer que vou tentar ao menos uma vez por mês fazer um texto sobre musicas.

Achei muito apropriado falar sobre esse cd hoje por dois motivos: Primeiro porque foi através dele que conheci essa banda que amo muito e segundo porque é véspera de natal, e Natal é o tema deste cd. 



Casting Crowns é uma banda cristã estadunidense e foi criada pelo pastor de jovens, Mark Hall. A principio seus CDs eram gravados de forma caseira no intuito de divulgar o evangelho aos estudantes universitários. Eles foram descobertos pelo querido Steven Curtis Chapman (que quero falar em outra oportunidade). 

A musica gospel internacional sempre me chamou atenção, pois as suas composições são muito diferentes das nacionais, e não é a toa que hoje vemos muitos artistas cristãos nacionais fazendo versões das musicas internacionais. E foi por isso que Casting Crows me ganhou, detalhe: os conheci por causa do lastfm que me indicou a banda.

O álbum Peace on Earth é o quarto de estúdio da banda e o primeiro que fala sobre Natal. Seu lançamento ocorreu no dia 7 de outubro de 2009 e contem 10 canções. O disco foi premiado com o Dove Awards, (prêmio que contempla os artistas, produtores e compositores que se destacam no mercado de música cristã estadunidense), na categoria Christmas Album of the Year. 



A primeira musica do álbum é I Heard The Bells on Christmas Day, que é aquela oração que deseja paz na Terra aos homens de boa vontade. 

As dez musicas que compõe o álbum falam sobre o nascimento de Cristo e, portanto, muitas delas não poderiam deixar de ser um pouco clichê, porém, eles dão uma repaginada em algumas delas como é o caso de Joy To The World.

Fica até difícil selecionar as favoritas, pois gosto de praticamente todo o cd, mas as minhas favoritas são sempre as mais suaves. Gosto muito da versão que eles fizeram de Silent Night e sempre escuto, mesmo quando não estamos no Natal, porque sou dessas. Também destaco aqui O come, o come Emamanuel e por fim, Away In a Manger

Então para este Natal recomendo que pelo menos um pouquinho de Casting Crowns esteja presente na sua playlist.

E hoje vou ficar por aqui.

Como este é um post de véspera de natal desejo a todos uma excelente noite, com festas maravilhosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário