terça-feira, 24 de março de 2015

Caminhos da floresta

Into the woods é uma produção que prometia tudo para ser fantástica: elenco maravilhoso, contos de fada, musical e Disney afinal de contas. Mas não foi bem o que aconteceu na minha opinião. 

O enredo gira em torno da um casal que não consegue ter filhos e da bruxa que aprisiona Rapunzel revelar que o motivo da esterilidade do casal foi uma maldição jogada por ela no passado. Para quebrar a maldição eles precisam encontrar uma série de artefatos presentes em contos de fada clássicos: uma capa vermelha, cabelo amarelo, uma vaca branca e um sapato de ouro. 

O filme meio que é dividido em duas partes: a primeira mostrando a jornada do casal para conseguir adquirir os artefatos mágicos que é a parte OK do filme e a segunda: quando um dos personagens (ou todos eles, como eles próprios argumentam no filme) deixam uma vilã escapar de um dos finais felizes dali. Foi nessa parte que o filme perdeu o fio da meada. 

Tudo ficou muito confuso e alguns personagens tiveram seus finais muito inconclusivos (tão inconclusivos a ponto de aparecerem numa parte e do nada sumir e não voltarem mais) e a mensagem que passa no final ficou um pouco sem sentido para mim pelo contexto do filme que era mostrar a importância da família. 

Super apoiava o filme terminar em um clichê imenso típico da Disney que seria finais felizes everywhere. Não entendi a intenção do diretor e dos produtores ao seguirem essa linha. O que salvou o filme? Bom, Meryl Streep que estava maravilhosa como sempre. E o Johnny Depp? A atuação dele foi mais breve que Portugal na Copa. 

Assista ao trailer: 

Um comentário:

  1. segunda critica que vejo e que não gostou muito do filme =/ to começando a desanimar de ver '-'

    ResponderExcluir